quarta-feira, 3 de julho de 2013

O ESTADO A QUE O ESTADO CHEGOU !...


Para quem como nós já leva várias décadas de vida,  o estado  a que este Estado,  chegou pouco surpreende. Tudo tem sido mais do que previsível  e assim continuará, uma por única razão:

Ninguém pode dar o que não tem, ou ensinar o que não sabe !...

Por ser dia 3,  da net,  retirámos 3 notícias e 3 comentários sobre os recentes  acontecimentos  políticos. Claro que vão ser aos milhares, porque falar e escrever ainda não pagam imposto e além  o mais  o que  estas gentes gostam mesmo,  é   dizer como se deve fazer   e não  FAZER !...

3 notícias :

1- O ex-ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e a sua mulher foram insultados e cuspidos por clientes num supermercado em Lisboa há cerca de duas semanas, o que terá contribuído de forma determinante para que Gaspar decidisse abandonar o Governo, noticia esta quarta-feira o jornal i.

2- A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas,e o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, vão apresentar a sua demissão na quarta-feira, seguindo o exemplo do líder do CDS-PP, Paulo Portas, que pediu demissão hoje do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, avança a TVI24.

3- O constitucionalista Jorge Miranda apelou ao Presidente da República para que intervenha perante a crise política que o país atravessa.
«Perante a teimosia e inconsciência do primeiro-ministro e perante aquele discurso pateta - só comprável ao de Vasco Gonçalves, que já estava a cair em 1975 – o presidente da República não pode deixar de intervir», defendeu Jorge Miranda, citado esta quarta-feira TSF.


3 comentários :

1- "É triste ver as pessoas a pensarem em partidos , em eleições antecipadas, em promessas para melhorar as coisas com alternativas que não têm, quando estas BESTAS não conseguem ter uma visão de que só unidos e com a pátria no coração conseguimos seguir em frente."

2- "Vergonha meu caro é pensar que quem levou o país a beira do abismo...vai resolver! Claro...com uma politica de compadrios, despesismo e favorecimentos, dos quais não conseguimos voltar atrás!Vergonha é pensar que o estado pagador...vai continuar a suportar quem não quer trabalhar! Vergonha é pensar que apesar dos sacrificios de toda a população em geral nos podemos continuar a endividarmo-nos para empobrecer alegremente! Vergonha é não reconhecer, que se não continuar a dita "austeridade" ao invés da politica de endividamento acabamos por aprofundar a desgraça que nós mesmos criamos! Poruqe a unica verdade...é que o Estado está FALIDO".

3- "Isto é a prova de que quando as coisas estão mal, toda a gente foge! Isto deixa-me profundamente irritada e triste com os cidadãos deste país. Portugal, precisa de lutadores, não de desistentes! Precisa de pessoas que se interessem e que queiram verdadeiramente mudar a situação. Agora se vê, que damos sempre valor ao que não devemos. Que tal darem uma oportunidade a quem, desde sempre, apoiou realmente o país? A quem apelou sempre à mudança e à boa qualidade de vida? Continuem a votar nos mesmos. Sei que provavelmente, os portugueses pensam "não vale a pena votar num partido diferente, as pessoas nunca aderem e acaba sempre por ganhar o habitual". Claro que se todos pensarem assim, nunca vamos chegar a lado nenhum. Estás na hora de mudar os costumes e os hábitos, sem alterar as tradições. Portugal é um país desenvolvido. Um país de Cultura. Apoiante da Arte. O Fado é Património Mundial, o Douro é visitado por milhares ou até milhões de pessoas todos os anos. Deem valor ao que se foi perdendo pelo caminho. Façam alguma coisa. Já ninguém faz nada há demasiado tempo."


Importante:

QUEM NÃO CONHECE AS CAUSAS DUM PROBLEMA, NUNCA O RESOLVERÁ !...

...e os Partidos políticos, que temos, são a causa dos nossos problemas, que se vêm acumulando desde há quase 40 anos .
...É triste a conclusão  mas, infelizmente, é a verdade !... 


Sem comentários:

Enviar um comentário