Estamos em época de " Taças " numa semana foram três, a dos Campeões Europeus, a de Portugal e hoje a da Alemanha.
A tecnologia tem destas coisas, permite-nos assistir a estes espectáculos comodamente sentados no sofá. São normalmente grandes momentos de desporto competitivo. Está fora de questão.
Mas são também grandes momentos de avaliação de atitudes e comportamentos dos intervenientes , que obviamente refletem os níveis de educação e formação humanas de quem intervem., sobretudo dos perdedores.
Pena que os comentadores e analistas desportivos e outros responsáveis, não se debruçem sobre esta questão evidenciando o que devem e não deve ser os comportamentos destas " estrelas " dos estádios., sobretudo no período que decorre entre o apito final do árbitro e a entrega da taça aos vencedores.
Se o fizessem estariam, certamente, a prestar um relevante serviço na formação dos adeptos , desportistas e dirigentes, pela evidência da " melhores práticas ".
Outros assuntos...
Já que falamos de " boas práticas " não resistimos a contar dois outros exemplos de boas intenções e péssimos resultados.
Primeiro
Hoje fomos aos " Pasteis de Belém ". estacionamos no arranjado parque em frente e quando quisemos pagar estranhamos que o sistema automático ainda não estivesse a funcionar. Interrogado, o funcionário explicou que está tudo montado, mas que não funciona porque os autores do projecto colocaram o " ecran " ao sol virado a sul , o que não deixa ler a informação .
Conclusão: Temos gente que sabe muito, mas são incompetentes no fazer. E agora lá vamos ter de pagar mais uns milhares de Euros deitados à rua por gente imune às consequências.
Só um país rico como este se pode dar ao luxo de tanto desperdício. !... Onde está a crise ?
Segundo
No regresso dos " Pasteis " passamos pelo Marquês de Pombal . Coisa que não fazíamos há anos.
Como é possível fazerem-se investimentos, com o dinheiro público, que além de não acrescentarem qualquer valor para o contribuinte ainda lhe causam enormes dificuldades ? Está tudo doido ou o " burro sou eu " ?
Quanto custaram as obras de modificação da Rotunda ?
Já perceberam que mais tarde ou mais cedo tudo vai ter de ser " reparado ", pura e simplesmente porque o sistema de transito, em vigor, não funciona ?
Quem vai ser responsabilizado por tanta incompetência ?
Ser-me -ia indiferente se não tivesse a pagar , mas já que me roubam o que conquistei, então dêm-me o direito, pelos menos à INDIGNAÇÃO !
Conclusão: Sem pessoas competentes, não é possível vencer a crise e , infelizmente, só vemos incompetencia à nossa volta !
Terceiro
E que dizer deste desperdício de água, na via pública, só porque os Serviços da Câmara ( por agora omito o nome ), não reparam uma " rotura " comunicada há várias semanas !
Conclusão: Somos um país em crise ?... Sim, pela certa, de MENTALIDADE !...
SEJAM FELIZES !
Sem comentários:
Enviar um comentário