sábado, 1 de junho de 2013

COMPETÊNCIAS, COMPORTAMENTEOS & LIDERANÇAS. ...Casos !...

Estamos  em época de  " Taças "  numa semana  foram três,  a dos Campeões Europeus,  a de Portugal e hoje a da Alemanha. 
 
A tecnologia  tem destas coisas, permite-nos assistir a estes espectáculos  comodamente sentados no sofá. São normalmente  grandes momentos de desporto competitivo. Está fora de questão.
 
Mas são também   grandes momentos  de avaliação de atitudes e comportamentos  dos intervenientes , que obviamente refletem  os níveis de educação e formação humanas  de quem intervem.,  sobretudo dos perdedores. 

Pena que os   comentadores e analistas  desportivos e outros responsáveis,  não se debruçem  sobre esta questão  evidenciando o que devem  e não deve ser  os comportamentos  destas  " estrelas "  dos estádios., sobretudo no período que decorre entre o apito final do árbitro e a entrega da taça aos vencedores.
 
Se o fizessem estariam, certamente,  a prestar um relevante serviço  na formação  dos  adeptos , desportistas e dirigentes, pela  evidência da " melhores práticas ".
 
Outros assuntos...
 
Já que falamos de  " boas práticas " não resistimos  a contar dois outros exemplos  de boas intenções  e péssimos resultados.
 
Primeiro
Hoje fomos aos " Pasteis de  Belém ". estacionamos no arranjado parque  em frente e quando quisemos pagar estranhamos   que o sistema automático ainda não estivesse a funcionar. Interrogado,  o  funcionário explicou que está tudo montado,  mas que não funciona porque os  autores do projecto   colocaram o " ecran " ao sol virado a sul , o que não deixa  ler a informação .

Conclusão:  Temos gente que sabe muito, mas são incompetentes no fazer. E agora lá vamos ter de pagar mais uns milhares de Euros   deitados à rua por gente  imune às consequências.
Só um país rico  como este  se pode dar ao luxo   de  tanto desperdício. !... Onde está a crise ?
 
Segundo
No regresso dos " Pasteis " passamos pelo Marquês de Pombal .   Coisa que não fazíamos  há anos.
 
Como é possível   fazerem-se  investimentos,  com o dinheiro público,  que além de não acrescentarem qualquer valor para o contribuinte ainda lhe causam enormes  dificuldades ? Está tudo doido  ou o " burro sou eu " ?
 
Quanto custaram as obras de modificação da Rotunda ?
Já perceberam que mais tarde ou mais cedo   tudo vai ter de ser  " reparado ", pura e simplesmente porque o sistema de transito, em vigor, não funciona ?
 
Quem vai ser responsabilizado por tanta incompetência ?
 
Ser-me -ia indiferente se não tivesse a pagar  , mas   já que me  roubam o  que conquistei, então dêm-me o direito, pelos menos à INDIGNAÇÃO !
 
 Conclusão: Sem pessoas competentes, não  é possível  vencer a crise e , infelizmente, só vemos incompetencia à nossa volta !

Terceiro
E que dizer deste desperdício de água, na via pública,  só porque os Serviços da Câmara ( por agora omito o nome ), não reparam  uma " rotura "   comunicada  há várias semanas !

Conclusão: Somos um país em crise ?... Sim, pela certa,  de MENTALIDADE !...
 
SEJAM FELIZES !
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário