quinta-feira, 30 de maio de 2013

Portugal ou os portugueses ?...

Notícias dos jornais

Augusto Mateus defende que Portugal cansou-se a meio do caminho

O antigo ministro da Economia Augusto Mateus afirma que Portugal se cansou a meio do caminho. Numa análise à situação do país depois da adesão à Comunidade Económica Europeia, o professor universitário faz um balanço simultaneamente positivo e negativo.

“É um semi sucesso e um semi falhanço. Fizemos coisas muito bem feitas, coisas que mudaram a face do nosso país, vivemos hoje melhor do que vivíamos em 1986, mas cansámo-nos a meio do caminho, perdemos força, perdemos velocidade”, afirma o economista.

Na conferência “25 anos de Portugal Europeu”, que decorre em Lisboa, Augusto Mateus refere que “vivemos hoje numa situação em que, no essencial, estamos – espero eu – a descobrir que o sucesso de um país, o sucesso de uma empresa, o sucesso de uma pessoa não é o sucesso, é o que se faz com o sucesso”.
 
Nota do Bloger:
 
1-Para nós entendemos que o  SUCESSO  duma pessoa, duma empresa, dum país  é:  A realização progressiva de objectivos / metas,    desafiantes  mas  realizáveis, previamente  determinados !
 
2-Devo confessar que sempre soube quais eram as minhas metas e objectivos, mas   desconheço,   quais são as metas e objectivos, desafiantes  e realizáveis,   do país e da maioria das organizações portugueses que tenho conhecido.
 
3- Claro , é óbvio ;   " quem não sabe para onde vai qualquer caminho lhe serve " !
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário