...ASSIM NÃO !...
Há alguns anos, nesta dita democracia, um grupo de investigadores, cientistas, sábios e pedagogos, juntamente com alguns políticos, reconheceram que a Casa Pia de Lisboa era insuficiente para satisfazer as necessidades das crianças desprotegidas portuguesas, na sua missão de INSTRUIR, EDUCAR E AMPARAR as crianças desprotegidas.
Decidiram então e em nossa opinião bem, criar a Casa Pia de Setúbal.
Atentos ao projecto, porque somos um " Ganso " e também porque vivendo e participando na comunidade de Setúbal, conhecemos as suas necessidades, nunca entendemos a escolha do local, para uma Instituição deste género, " que não lembra ao diabo ", mas que lembrou àqueles sábios pedagogos e políticos, sabe-se lá porquê .
E assim o Estado, que o mesmo é dizer o Povo teve de pagar uma infraestrutura, certamente modular, para acolher umas centenas de jovens pobres e desprotegidos, num local nobre da cidade de Setúbal ( encosta do castelo ).
Por "obra e graça ", não do Espirito Santo, mas daqueles investigadores, cientistas, pedagogos e políticos, ou outros do " reino", as crianças pobres e desprotegidas da cidade de Setúbal acabaram e assim todos aqueles edifícios e respectiva cerca apresentam-se hoje, em completo abandono e degradação .
COMO É POSSÍVEL investir / gastar tanto dinheiro publico em obras sem obter retorno desse investimento e ainda por cima deixá-las ao abandono ?
Não, este não é o país que os democratas de Abril prometeram ao Povo !...
Senhores pedagogos e políticos, deste país, se não vêm as crianças que necessitam daquela infraestrutura, que os senhores construíram, então, dêem -lhe outro destino, não desperdicem o dinheiro que não é vosso, mas do Povo.
Não haverá associações, na cidade de Setúbal, a necessitar de instalações ?
Não será necessário criar um Centro de Formação de Empresários e Empresas ?
Não haverá pessoas a necessitar de casa ?
E nada acontece a quem desperdiça o dinheiro do Povo ?
ASSIM NÃO !...
...e por isso nos indignamos com quem toma estas decisões, porque são estes decisores que forçam o Povo a sair à rua ! ...
...Até quando ?
Sem comentários:
Enviar um comentário