domingo, 17 de junho de 2012

O SUCESSO DÁ MUITO TRABALHO !

 EURO 2012

1- A NOSSA SELECÇÃO de PARABÉNS !

DEDICAÇÃO ... ENTUSIASMO    CRIATIVIDADE ! ... ( o que falta na economia  sobra no desporto ! )

 
 
O Portugal-Holanda visto pela imprensa estrangeira .
The Guardian (Inglaterra): "Holanda é enviada para casa por Portugal e Cristiano Ronaldo", lê-se no diário inglês. "Depois de toda a especulação sobre a torturante aritmética que poderia decidir o grupo, as contas foram simples. Alemanha e Portugal avançam", acrescenta. O diário criticou ainda a atitude holandesa: "Com tanta coisa em jogo, a ausência de urgência foi curiosa."
El País (Espanha): "Formidável Cristiano. A genialidade do avançado emerge em todo o seu esplendor para dar a passagem à sua selecção", escreve o diário. "A Holanda consumou o fracasso ao não alcançar os quartos-de-final pela primeira vez em 24 anos", acrescenta. "Chegado o momento decisivo, apareceu Cristiano Ronaldo. Atleta formidável, o seu reportório não tem limite", exalta o jornal espanhol.
L'Équipe (França): O diário francês critica as opções do treinador holandês por montar uma defesa com uma dupla de centrais pesada e laterais inexperientes, sobretudo quando Cristiano Ronaldo entrou em jogo. “Felizmente para a Holanda puderam contar com um bom Stekelenburg (guarda-redes), decisivo face a Postiga, Ronaldo, Coentrão e Nani", escreve o diário.
La Gazzetta dello Sport (Itália): "Ronaldo acorda: dois golos. Portugal em frente, adeus Holanda", escreve o jornal italiano. "Grécia e Portugal não estão fortes na economia, mas no futebol a história é outra. E assim, depois dos gregos (treinados por um português), também a selecção liderada por Bento atinge os quartos-de-final", assinala o diário desportivo. "Nota altíssima para Cristiano Ronaldo, finalmente protagonista: dois golos e duas bolas no poste."


2-Rui Costa, da Póvoa de Varzim, vence Volta à Suíça
O ciclista da Póvoa de Varzim Rui Costa venceu neste domingo a Volta à Suíça em Bicicleta, ao conseguir manter a vantagem de 14 segundos sobre o luxemburguês Frank Schleck para a nona e última etapa. É a primeira prova por etapas do World Tour conquistada por um corredor português.



3- FRANCISCO FRANCO DIAS - ROOKIE OF THE YEAR 2012

Jovem Tenista  português, estudante na Unviversidade  George Washington,   brilha nos  Estados Unidos  


Sem comentários:

Enviar um comentário