terça-feira, 19 de junho de 2012

APOIO AO EMPREENDEDORISMO

SERÁ DESTA ?...queremos acreditar que sim ! 
Dos Jornais:

Financiamento
Criação de empresas vai ter apoio de 20 milhões este ano
Mónica Silvares  
19/06/12 00:05

A Portugal Ventures é a nova capital de risco pública. Tem 140 milhões de euros para investir em projectos capazes de competir internacionalmente.
Se tem uma ideia para criar uma empresa poderá contar, a partir de agora, com 20 milhões de euros, por ano, em capital de risco público. O montante está limitado a cem projectos anuais e deverá prolongar-se ao longo de cinco anos.
Esta foi uma das novidades apresentadas ontem pelo Executivo no âmbito da reforma do capital de risco público que condensou numa única entidade - a Portugal Ventures - a Inov Capital, a Aicep Capital Global e a Turismo Capital. A nova entidade, presidida por Epifânio da Franca, vai ter cerca de 140 milhões de euros de liquidez disponível para investimento, embora o volume de investimento nos 26 fundos de capital de risco ronde os 600 milhões de euros. Com esta reforma o Governo pretende obter uma poupança de um milhão de euros anuais (e não mil milhões como o Diário Económico avançou por lapso na edição de ontem), que representa uma redução superior a 20% dos custos operacionais das capitais de risco públicas.
O secretário de Estado do Empreendedorismo, Carlos Oliveira, garantiu, na apresentação na nova entidade, que o capital de risco "não será mais uma gaveta de onde se retira dinheiro para financiar projectos políticos". Por isso, Epifânio da Franca, frisou que quer "prestar contar e definir objectivos". "Mediremos e reportaremos regularmente as metas que nos são definidas", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário