domingo, 22 de julho de 2012

ESTAR ONDE OS OUTROS NÃO ESTÃO !





ESTAR ONDE OS OUTROS NÃO ESTÃO,  foi desde sempre  uma das estratégias de sucesso  em qualquer actividade. 

Esta semana  tivemos a oportunidade de visitar  uma  empresa portuguesa,  de calçado  por medida,  a  Bemicar - MyOrtopedics, em Santa Maria da Feira,  que segue exemplarmente aquele estratégia. 

Porque se trata  de um caso de sucesso, neste tempos  de crises,  não resistimos  em  reproduzir, em baixo  o texto que retiramos do seu blog  e que reproduz de forma exacta o que  lá  fomos encontrar.   

A informação que recolhemos foi tão  convincente que passamos de imediato a cliente da Bemicar-MyOrtopedicas . Porque  vamos estar em contacto,  numa próxima visita irei solicitar autorização para publicar uma ou duas fotos  desta fábrica, quase 100 % virada para a exportação  e que bem merece ser divulgada.

Parabéns   António e Luis Sá



A empresa Bemicar
Somos uma empresa de calçado, fundada em 1995 onde estamos, desde então, a cultivar o nosso currículo de fabricantes de calçado.No ano 2000, iniciámos a nossa caminhada como fabricantes de calçado ortopédico, como exportadores para muitos países da Europa, dos quais destacámos: Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Bélgica.A partir desse momento especializámo-nos em calçado ortopédico especial, calçado diabético e calçado personalizado.Em 2006 criámos uma nova linha de calçado, calçado gerontodesign, (o calçado direccionado para o idoso).Para concretização deste projecto temos colaborado com vários investigadores desta área.Estivemos presentes no I Congresso Internacional de Design, Arte e Novas Tecnologias; caminhos; intercâmbios e fronteiras em Outubro de 2006.Em 2007 é criada a linha Foot for Feet Portugal, com vista a iniciar a venda dos nossos produtos ortopédicos em Portugal.

Caracterização dos produtos

Calçado ortopédico especial - Para clientes que não encontrem calçado ortopédico ou o seu tipo de correcção especial.
Calçado personalizado - Calçado fabricado de acordo com os requisitos individuais de cada pessoa.
Calçado diabético - Calçado especialmente direccionado para diabéticos; contém forros especiais e almofadado especial.
Calçado gerontodesign - Calçado desenhado para o idoso atendendo ás suas dificuldades e necessidades.
Calçado p/ eventos e espetáculos - Calçado para todo o tipo de espectáculos: teatro, cinema, espectáculos de rua, desfiles de moda.
Calçado confort- – Calçado de qualidade e confortável para quem goste de andar.


Nota do autor:
As oportunidades andam por aí  a questão é saber  encontra-las, porque a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte !  

Sem comentários:

Enviar um comentário